15 alimentos que você deve evitar caso tenha artrite

8773

Artrite é uma condição que causa inflamação nas articulações. Existem diferentes tipos de artrite e algumas delas incluem: osteoartrite, artrite reumatóide e artrite psoriática.

Embora a artrite seja mais comum em pessoas idosas, especialmente em aquelas com mais de 65 anos de idade, essa doença também pode afetar os mais jovens, infelizmente.

O tratamento para os diferentes tipos de artrite é principalmente orientado para reduzir a inflamação e ajudar no tratamento da dor. Dietas também podem desempenhar um papel importante e ajuda o paciente a gerenciar os sintomas da artrite.

Embora nenhuma dieta específica possa ajudá-lo totalmente com sua artrite, alguns hábitos alimentares podem definitivamente fazer você se sentir melhor.

É sempre aconselhável experimentar primeiro e ver o que funciona para você e o que não funciona pois algumas inflamações mais persistentes têm a ver com como você prepara a comida, enquanto outras podem ter mais a ver com a própria comida.

Enumeramos aqui 15 alimentos para evitar se você tiver artrite. 

15. Gorduras saturadas

sciencephoto.com

Alimentos que têm altos níveis de gorduras saturadas provavelmente desencadearão a inflamação do tecido adiposo. Isso pode te colocar em risco de contrair doenças cardíacas e agravar a inflamação, tornando sua situação de artrite ainda pior do que já está.

Reduzir a ingestão de gorduras saturadas ajudará a restaurar as defesas naturais do corpo e manter a inflamação baixa.

advertisement